quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Bento Vôlei tem data marcada para definir se joga ou não a Superliga!

Vice-presidente Ricardo de Gasperi (à esquerda), presidente Marcos Machado e o coordenador Dentinho. Foto: Vini Pizzetti
Alô, amigos!
Segue a indefinição quanto a participação do Bento Vôlei na próxima edição da Superliga. Na última terça-feira, a direção da equipe convocou para a imprensa para falar sobre o tema e estipulou prazo de 15 dias para definir se joga ou não a competição nacional. A pendência continua sendo a liberação de verbas por meio do projeto Pró-Esporte. 

O presidente Marcos Paulo Machado, o coordenador Rafael Fantin, o Dentinho e o vice-presidente Ricardo de Gasperi destacaram que uma força-tarefa envolvendo políticos, dirigentes e pessoas ligadas ao vôlei foi montada para buscar uma resposta do Estado. O presidente acredita que chegou o momento de envolver a comunidade neste projeto, que está ameaçado de não seguir em frente por falta de apoio financeiro. 

Sinceramente, pelo que eu tenho de informações junto ao Estado é que o governador Sartori não irá liberar verbas por meio do Pró-Esporte enquanto as denuncias que foram feitas não forem totalmente apuradas e pessoas envolvidas sejam punidas. Por isso, neste momento a possibilidade é muito grande do Bento não disputar a Superliga. A impressão que tenho é que o Bento não irá jogar a competição.

Público de Bento Gonçalves apaixonado por voleibol poderá não ter a Superliga. Foto: Enio Bianchetti
Em agosto, o projeto foi suspenso pelo Governo Estadual por tempo indeterminado, por conta de investigações de fraudes, que não incluem o Bento, que acaba sendo prejudicado por não ter outra forma de buscar recursos.

O clube irá disputar o Estadual, que inicia no final deste mês, e aguarda a definição das questões burocráticas e políticas para dar continuidade ao projeto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...