Superliga principal pode não ter o Bento Vôlei na próxima temporada. Foto: Enio Bianchetti |
Alô, amigos!
Poucos dias trás publiquei aqui no blog a minha preocupação em relação ao Bento Vôlei. CLIQUE AQUI E LEIA. Pois bem, esta preocupação tomou corpo nesta terça-feira quando li em uma postagem tanto do presidente Marcos Paulo Machado quanto do gestor do time o ex-jogador Dentinho que o voleibol do Bento Vôlei está seriamente comprometido em virtude da suspensão dos projetos do Pró-Esporte do Governo do Estado.
Conversei com o Dentinho e ele afirmou de forma categórica que, sim, o Bento Vôlei pode não ter condições de jogar a próxima Superliga em razão de não ter verba suficiente para bancar uma equipe de qualidade. De acordo com o ex-jogador, o time de Bento Gonçalves possui patrocinadores, entretanto, precisa que a lei do Pró-Esporte seja liberada. E, o Bento, necessita desta verba para jogar a Superliga.
![]() |
CLIQUE AQUI E VEJA ESTE ANÚNCIO |
A equipe da Serra, no entanto, está garantida na disputa do Gauchão, pois precisa cumprir com o que foi assinado no projeto do ano passado com o Governo do Estado. Porém, o time será modesto e se for disputar a Superliga a qualidade será outra.
Infelizmente, sem a liberação do Pró-Esporte, todos os projetos de voleibol no estado podem estar com os dias contados. Inclusive, Dentinho afirma que espera que o governador José Ivo Sartori honre com as palavras de apoio ditas no dia em que esteve com a equipe do Bento Vôlei na reta final da superliga.
![]() |
Quando esteve com a equipe do Bento, governador Sartori se comprometeu em liberar o Pró-Esporte |
Com a suspensão recente dos projetos de incentivo ao estado Pró-Esporte, a formação de atletas de base e a continuidade do Bento Vôlei na próxima Superliga está ameaçada. Lembrando, que correm investigações do uso ilegal da lei. Mas, concordo com o Dentinho e todos que estão agindo de acordo com a lei: o esporte não pode esperar! Os bons não podem pagar pelos maus!