Na semana passada destaquei neste espaço o voleibol feminino de Erechim. Quero no comentário de hoje escrever sobre o vôlei em Santa Maria. Conversei com o presidente e treinador da equipe do Associação Voleibol Futuro (AVF)/Construtora Jobim/Eny Esportes, Jean Ávila, que estará disputando o Campeonato Gaúcho Adulto feminino a partir deste mês. Inclusive a estreia do time de Santa Maria está marcada para o dia 17 de setembro contra o BSBIOS/UPF.
O projeto de voleibol em Santa Maria começou em 2008 com uma equipe infantil de meninas. O projeto cresceu tanto que atualmente a Associação conta com times nas categorias adulto, infantil e mirim. Além de um projeto social que está sendo desenvolvido em uma bairro mais afastado da cidade. E o voleibol já está entre as grandes paixões dos santa-marienses. De acordo com o Jean, o vôlei feminino, inclusive, possui mais adeptos e mais equipes do que a categoria masculina.
Mesmo estando preparado para o Gauchão, Jean
Ávila destaca que o time que irá disputar o Estadual está bastante descaracterizada, longe de ser aquela equipe bi-campeã dos JIRGS em 2014. Alguns desfalques importantes poderão atrapalhar o desempenho da equipe neste Campeonato Gaúcho. Apesar disso, Jean afirma que o time está participando para continuar inserindo o nome de Santa Maria no cenário gaúcho do voleibol e também para dar oportunidade para algumas atletas da categoria infanto-juvenil.
![]() |
Jean ao lado de Gustavo Jobim, proprietário da Construtora Jobim, patrocinadora da equipe de voleibol |
Embora as dificuldades econômicas enfrentadas por todos que fazem o esporte, em Santa Maria, o voleibol tem apoio. A Associação conta com patrocinadores (Construtora Jobim - ENY Esportes e BRUNET Advogados & Associados) e o projeto teve a aprovado no Pró-Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte de Santa Maria.
As meninas que estarão representando Santa Maria no Gauchão de vôlei feminino são: Mariana e Vitória (levantadoras), Thássia, Priscila e Livia (meios), Bruna, Kris,Elen e Carol (ponteiras), Luisa e Camila (opostas), Duda e Carol (líberos). Boa sorte à elas e sucesso!
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS COMENTÁRIOS SOBRE O VOLEIBOL FEMININO